VLT avança nas capitais

Terminal conecta corredor de BRT Transbrasil aos do VLT e ônibus municipais
Terminal conecta corredor de BRT Transbrasil aos do VLT e ônibus municipais

Cidades investem em estudos e projetos para que o modal possa se tornar realidade

Quando se fala de Veículo Leve sobre Trilhos, o tão desejado VLT, logo lembra-se de transporte moderno, sustentável e urbanisticamente correto. Uma releitura dos antigos bondes, agora mais leves, silenciosos e, indiscutivelmente, econômicos. Não à toa, tem sido cobiçado pelas grandes capitais, que apostam em estudos para tê-lo como serviço nas ligações intercidades. Mas os desafios são grandes para que este tipo de modal seja, de fato, uma realidade.

São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Curitiba enfrentam um cenário com o VLT bem próximo. Mas como essas grandes capitais têm lidado com isso?

Edital na capital paulista

Conteúdo completo restrito aos assinantes da Revista Ferroviária.

Já é assinante ? Clique aqui

Assine a Revista Ferroviária

A Revista Ferroviária traz informações atualizadas e relevantes sobre o setor ferroviário.

Além disso, ao se tornar assinante, você estará apoiando o jornalismo ferroviário, permitindo que continuemos trazendo reportagens de qualidade e contribuindo para o desenvolvimento do setor.

Agradecemos o seu apoio e esperamos ter você como parte dos nossos assinantes!

RF DIGITAL

R$8,42
/mês
  • Valor total R$ 101 em até 12x sem juros
  • Acesso ilimitado ao site durante 1 ano
  • Acesso as edições da RF desde 2004 no formato PDF;
  • Consulta aos nossos estudos de mercado exclusivos.
Assine agora

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*