Folha do Estado (MT) – O governador Mauro Mendes (União) anunciou que faltam apenas “últimos detalhes” para a conclusão da venda dos 40 vagões do VLT para o Governo da Bahia.
Em uma reunião na semana passada com o conselheiro do TCU Bruno Dantas, que intermedeia a negociação, e com o governador baiano Jerônimo Rodrigues (PT), Mendes afirmou que ainda restavam alguns detalhes técnicos a serem ajustados por ambas as partes.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
“Ainda tinham alguns detalhes técnicos de ambos os lados e ali demos mais alguns passos. Mas ainda precisamos finalizar os últimos detalhes da negociação”, declarou o governador Mauro Mendes.
Segundo Mendes, as negociações estão avançadas apenas com a Bahia, que está disposta a pagar R$ 600 milhões para a implantação do modal em Salvador.
A venda dos vagões do VLT representará um passo importante na expansão e modernização do sistema de transporte público na Bahia, trazendo benefícios tanto para a população quanto para o desenvolvimento econômico do estado.
Com a conclusão iminente da venda dos vagões do VLT, a parceria entre os governos da União e da Bahia promete impulsionar o setor de transporte público no estado e gerar impactos positivos para a mobilidade urbana da região.
Seja o primeiro a comentar