Metrô inicia desapropriações no centro de SP para a Linha 19 -Celeste

GRU Diário – O governo estadual autorizou a desapropriação de imóveis no centro da capital para a implantação da linha 19 – Celeste, que ligará São Paulo a Guarulhos. O decreto foi publicado nesta terça-feira (21) no Diário Oficial. Ao todo serão desapropriados 19 blocos de imóveis em locais ao redor da Avenida 9 de Julho, do Vale do Anhangabaú e do Largo do Paissandu, totalizando cerca de 30 mil metros quadrados.

Em setembro de 2022, o Metrô iniciou a sondagem para as obras da Linha 19-Celeste na avenida Paulo Faccini. Ao todo serão cinco estações subterrâneas em Guarulhos: Itapegica, Dutra, Vila Augusta, Guarulhos e Bosque Maia, que conectarão o município à estação Anhangabaú, da Linha 3-Vermelha, na Capital.

O projeto prevê que será possível ir do centro de Guarulhos até o Anhangabaú em cerca de 30 minutos. Após um ano de funcionamento, a demanda estimada das estações do município é de 684 mil passageiros por dia.

O cronograma prevê que as licitações e o projeto básico de implantação, além das desapropriações necessárias, aconteçam até 2025 e que a implantação tenha início em 2024 e seja finalizada até 2030.

Fonte: https://grudiario.com.br/metro-inicia-desapropriacoes-no-centro-de-sp-para-a-linha-19-celeste/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*