O que se sabe sobre o trem até César de Souza, em Mogi?

Diário (Mogi das Cruzes-SP) – Dentre as principais necessidades dos cidadãos mogianos, principalmente aqueles que residem no distrito de César de Souza, está o desenvolvimento de uma estação ferroviária capaz de fazer com que os moradores locais consigam acesso à capital paulista, por meio da linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). 

Vale lembrar que, atualmente, os moradores do distrito precisam pegar duas conduções para chegar à cidade de São Paulo, sendo um ônibus municipal, além do trem sentido Estação da Luz. 

A equipe de O Diário entrou em contato na última segunda-feira (06/05) com a Secretaria de Parcerias em Investimentos do Estado de São Paulo que, na oportunidade, informou que um documento contendo valores de investimento, tempo de duração das obras e demais questionamentos será divulgado no final deste mês pelo governo estadual.

O anúncio das obras indicando que César de Souza ganharia um estação da CPTM foi feito em 14 de março deste ano pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o deputado André do Prado, que, na oportunidade, também confirmou que as outras quatro estações do município seriam reformadas.

“Até César de Souza nós estamos falando de uma estação que ainda não existe para Estudantes. Foi anunciado aqui a remodelação de todas as estações das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade. Teremos melhorias nas estações de Mogi das Cruzes, Braz Cubas e Estudantes. Em Itaquaquecetuba já estamos em reforma da estação Manoel Feio e Aracaré“, afirmou André do Prado.

Reclamações

Em paralelo aos anúncios de investimentos ferroviários na cidade, os munícipes têm enfrentado problemas com a superlotação dos trens na Linha 11-Coral. Recentemente, a equipe de O Diário trouxe vídeos em que os passageiros enfrentam vagões lotados, dificuldade para encontrar espaços e, principalmente, condições desconfortáveis de viagem. 

Parte das reclamações acontecem devido à baldeação que o sentido Estudantes faz na Estação Suzano. De acordo com alguns moradores mogianos, a parada atrasa em até 40 minutos o trajeto para voltar da capital paulista, principalmente nos horários de pico. 

Vale ressaltar que a CPTM chegou a anunciar duas vezes o fim da baldeação na Estação Suzano, decisão que, posteriormente, foi adiada devido à manutenção executada na falha do sistema de energia da subestação de Braz Cubas.

Fonte: https://www.odiariodemogi.net.br/mogi/o-que-se-sabe-sobre-o-trem-ate-cesar-de-souza-em-mogi/

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