Diário do Litoral (Santos-SP) – O projeto do túnel imerso Santos-Guarujá passou por diversas adequações após debates e audiências realizadas nas últimas semanas. Uma das modificações é a inclusão dos trilhos do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Veja mais detalhes abaixo.
Segundo o secretário de Estado de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, a passagem do modal pela estrutura não estava no projeto inicial, mas que ela se faz necessária para tornar o projeto mais interessante.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Benini detalhou que o novo projeto terá três faixas de cada lado e uma delas será conversível para o VLT.
Outra novidade é que o túnel também terá passeio para bicicleta e pessoas passarem.
Além disso, a construção de duas estações do trem em Guarujá estão previstas.
O governo acredita que as alterações vão tornar o equipamento mais completo e adaptado às necessidades na Baixada Santista.
Prazo para entrega
Sobre a conclusão da obra, Benini disse que o prazo depende da liberação de recursos da União, mas que se houver um acordo, a conclusão do projeto e o início da utilização do túnel ocorreriam em 2030.
Seja o primeiro a comentar