Diário dos Trilhos – Os testes com trens nas vias do monotrilho da Linha 17-Ouro do Metrô começaram em setembro deste ano. A informação é do presidente da estatal, Júlio Castiglioni, em rede social corporativa.
De acordo com o executivo, o trem passou por testes na fábrica da BYD e foi embarcado para o Brasil na semana passada, para depois ser desembarcado em Santos e enfim chegar à capital paulista.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Quando isso acontecer, ele será montado no Pátio Água Espraiada e a previsão do Metrô é de iniciar os testes operacionais no mês de setembro.
“Em setembro, começam os testes deste trem no Pátio Água Espraiada. No início do próximo ano, ele já estará sendo testado na via elevada”, disse Castiglioni.
A Linha 17-Ouro foi prometida para a Copa do Mundo de 2014, e sua obra começou em 2012. Desde então houveram reinícios e novas suspensões, decisões judiciais e trocas de governo, com a promessa de enfim concluir a construção.
A gestão atual de Tarcísio de Freitas pretende entregar a fase 1 da linha até 2026, ano eleitoral e assim tirar de fato o novo ramal do papel.
Essa fase 1 contará com oito estações construídas em um trecho de 8,3 km de vias, permitindo a integração com as linhas 5-Lilás (Campo Belo), 9-Esmeralda (Morumbi) e ao Aeroporto de Congonhas.
Fonte: https://diariodostrilhos.com/2024/05/13/testes-com-trens-na-linha-17-ouro-comecam-em-setembro/
Seja o primeiro a comentar