É uma realidade, mas ainda pouco explorada pelas fabricantes e operadoras
O ano de 2024 teve um primeiro trimestre movimentado no setor com aquisições de novos vagões. É verdade que o crescimento é tímido, mas, ainda assim, motivo para comemorar. E, neste processo de novas aquisições e expansão de frota, o retrofit poderia até ser uma boa opção, mas ainda é pouquíssimo explorado.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Sabe aquele ditado que “se tem oferta, tem procura”? Neste caso, aplica-se perfeitamente. As fabricantes não oferecem o serviço e as operadoras, por sua vez, não utilizam esta vertente do modal, optando pelos vagões convencionais e novos.
Seja o primeiro a comentar