Bahia.Ba – O prefeito Bruno Reis (União Brasil) voltou a afirmar que não vai criar empecilhos para liberar o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), proposto pelo governo de Jerônimo Rodrigues (PT). Em entrevista à imprensa, o gestor municipal destacou que a implementação do transporte terá “prioridade máxima” para ser autorizado.
“Pela experiência que eu tenho administrativa, eles fizeram a licitação por RDC com base em um projeto conceitual, a ideia da ordem de serviço foi elaborar o projeto, não é a obra, só dá para iniciar a obra quando o projeto executivo estiver pronto, quando esse projeto estiver pronto aí dão entrada na Prefeitura e tem a minha palavra que será liberado imediatamente, então a gente aguarda, assim que o projeto for concluído, quando for dado entrada, tem o compromisso de ser analisado e ter prioridade máxima para liberação”, disse Bruno Reis, nesta sexta-feira (5), na inauguração do Hospital Municipal do Homem, no Mont Serrat.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Nesta semana, o governador da Bahia e do Mato Grosso, Mauro Mendes 9 União), assinaram um acordo para a aquisição de 40 trens de VLT, que estão parados há 12 anos. Foi feito um investimento de R$ 820 milhões para a aquisição dos trens.
“É uma obra importante para a população da cidade, vai ajudar ainda mais com o teleférico que nós vamos fazer e com a chegada do VLT, o subúrbio vai ter um dos sistemas mais modernos do mundo e vai melhorar muito a vida das pessoas daquela região”, acrescentou.
Seja o primeiro a comentar