Atuação da Fras-le no segmento ferroviário é referência entre operadoras dos setores de cargas e de passageiros

Sapatas e pastilhas de freio da companhia abastecem cerca de 80% do segmento de cargas e está presente em metrôs de superfície e subways

Tão importante quanto colocar  em movimento um trem e seu  conjunto de vagões é ter segurança  na redução de velocidade  e na parada. É nos trilhos competitivos  e exigente deste mercado que a Frasle  Mobility se posiciona como a principal fornecedora  de sapatas e pastilhas de freio  da marca Fras-le, em uma jornada iniciada  há três décadas. 

“No início, nossas linhas de produção  eram todas voltada ao segmento rodoviário,  e a Frasle Mobility contava com profi ssionais que atuavam de forma compartilhada  entre  as demandas da  produção para automóveis  e caminhões  e para trens  e metrôs. Com a  expansão da empresa  no mercado  nacional e internacional,  porém,  equipes 100% dedicadas  ao segmento  foram formadas  e seguem em  ampliação, afinal  atendemos cerca  de 80% das empresas do setor no Brasil”,  destaca o Head de Projetos Estratégicos  da Frasle Mobility, Rafael Rombaldi. 

A trajetória de expansão da companhia  sempre foi marcada pela inovação, qualidade  e compromisso com a segurança  – conjunto fundamental para atender rigorosos  padrões internacionais de equipamentos  de frenagem. Os trabalhos têm  início em projetos digitais depois ganham  forma no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento  da Frasle Mobility, onde  são aprimorados e testados inúmeras  vezes até chegar aos trilhos de  todo o Brasil. 

Oferecendo produtos com tecnologia  100% nacional e que se sobressai no  mercado global, as pastilhas e sapatas  da companhia se tornaram peça fundamental  para o transporte de pessoas e  cargas de norte a sul do País. A Fras-le  assegura o momento de desacelerar e  parar nas principais operadoras do modal  de cargas do País, assim com integra  os componentes de segurança de metrôs  em capitais como Recife, Rio de Janeiro  e São Paulo. 

A Frasle Mobility investe continuamente  em pesquisa e desenvolvimento,  empregando tecnologia de ponta para  criar produtos não apenas atendem as  expectativas, mas que até superam as  demandas dos clientes. Os materiais de  fricção utilizados nas sapatas e nos sistemas  de freio são desenvolvidos com foco  em durabilidade, efi ciência e segurança. 

A empresa utiliza  compósitos avançados  nestes materiais de  fricção, garantindo maior vida  útil e um desempenho superior,  mesmo em operação mais complexas. 

A sustentabilidade também é um  pilar fundamental na estratégia da  Fras-le. A marca adota práticas ecologicamente  responsáveis em seus processos  produtivos, minimizando o impacto  ambiental e promovendo a reciclagem  de materiais. Com essa busca constante  por novos materiais e processos menos  agressivos ao meio ambiente, a empresa  não apenas colabora com a redução  de carbono, mas também encontra  soluções e insumos mais sustentáveis  também economicamente ao cliente,  pela qualidade e durabilidade. 

Leia nas próximas edições:

Dicas técnicas de manutenção de componentes de frenagem para trens de carga e passageiros

Tecnologia aplicada em novo processo produtivo possibilita redução de até 40% da pegada de carbono

*Informe publicitário

1 Comment

  1. Esta Matéria me fez voltar no Tempo… lembrando dos Anos 70/80 em que a excelente Equipe da Fepasa em Sorocaba fabricava excelentes sapatas de Ferro Fundido, da Equipe maravilhosa da Fepasa de Rio Claro fabricando Anéis e diafragmas de borracha num 99,9% do 100% da Wabco , lembro da Equipe de Engenheiros Ferroviários da Fepasa que fez um Trem alcançar Altas velocidades , lembro-me da Equipe de Jundiaí ministrando aulas para Ferrovias de toda América Latina , lembrei-me de Chico Preto e sua Equipe montando os TUs em Pres. Altino ,e até no próprio Cais de Santos ,muito mais rápido e perfeito que quem os fabricava no Exterior , lembrei da Maravilhosa Equipe de Araraquara que enquanto a Cidade era perfumada pelas plantações de frutas a Equipe perfumava o ar de Sabedoria Ferroviária , lembrei-me de Tecnicos perfeitos nos Freios Ferroviários e na Mecânica de Truques e Freios como Meu Mestre Joaquim Monteiro ,Bérgamo,Gilson , Gaspar ,Nietzke , João de Lara , Belchior,Cunha, Carlinhos ,Xuxa ,etc… Que tinham amor e dedicação em repassar dividindo Conhecimento …Porque hoje a Ferrovia é apenas mais uma das tantas formas de levantar uma graninha ,só isso.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*