Boslooper: reconhecimento de performance

A Boslooper, empresa de sinalização, sistemas e segurança ferroviária, foi reconhecida pela Rumo Logística no Premio Parceria e Movimento, que destaca os fornecedores da companhia ao longo do ano. “Para nos, tão importante quanto contar com fornecedores de qualidade e valorizar a performance e o compromisso de cada um com os nossos princípios. Por isso, criamos o Parceria em Movimento, com o intuito de estreitar o relacionamento com nossos parceiros e premiar aqueles que apresentam excelência no fornecimento de materiais e serviços”, explica o regulamento da premiação.

Essa e a terceira vez que a Boslooper recebe a condecoração. Em 2021, recebeu por performance e a Connect Rail, empresa do grupo, por inovação pelo projeto PN Vision, de tecnologia de passagem ao nível.

“Entre os milhares de fornecedores, ficamos entre os primeiros. Estamos muito felizes pelo reconhecimento de um trabalho serio e forte que fazemos. Trabalhamos para alcançar os objetivos da melhor maneira possível. Sempre queremos agradar os clientes, que estão cada vez mais exigentes na qualidade do produto. Estamos caminhando no trilho correto e a premiação e um grande reconhecimento do esforço e dedicação da nossa equipe”, ressalta Alessander Boslooper, presidente do grupo.

A premiação da Rumo e baseada em indicadores de desempenho relacionados a performance, gestão, segurança, conformidade, integridade e ideias inovadoras. Pilares que fazem parte da politica empresarial da Boslooper, que esta alinhada aos pilares ESG – Ambiental, Social e Governança, da sigla em inglês para Environmental, Social and Governance.

No pilar ambiental, a Boslooper faz a neutralização de carbono que utiliza através dos carros operacionais e das emissões da produção. Ela acaba de estruturar uma usina solar de abastecimento, que visa zerar as emissões de carbono bem como a conta de energia.

No social, há mais de 20 anos, a empresa não desconta o INSS dos colaboradores e incentiva o primeiro emprego, com a contratação anual de pessoas que estão entrando no mercado de trabalho. “Temos dois colaboradores que tiveram o primeiro emprego conosco e começaram conosco. Todo ano fazemos contratações de primeiro emprego. Não atuamos somente no objetivo de lucro e defendemos que o ambiente de trabalho tem que ser bom, me preocupo muito com isso. O ambiente tem que ser saudável e de crescimento”, enfatiza o presidente da empresa.

Alessander destaca ainda que a companhia é comprometida com a pluralidade: “Diversidade já trabalhamos antes da palavra ser evidência. Não entendo como diferencial, é algo natural e que precisa ser trabalhado”.

Para 2025, a meta da empresa é atuar com o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), com avaliação de indicadores de todos os colaboradores em relação à gestão, facilitando promoções e novas contratações.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0