Distrito Federal terá transporte público gratuito aos domingos e feriados

Folha de S. Paulo – O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), determinou que o transporte público será totalmente gratuito aos domingos e feriados, a partir do dia 1º de março.

Ibaneis ainda acrescentou que essa medida pode ser estendida no futuro para todos os dias da semana, tornando integralmente gratuito o transporte tanto em ônibus como em metrô.

“A partir de 1º de março, ônibus e metrô serão gratuitos aos domingos e feriados. Essa medida vai beneficiar quem mais precisa, impulsionar o comércio, o turismo e garantir mais acesso ao lazer”, escreveu o governador do DF, em sua rede social.

“Vamos trabalhar para que, no futuro, o transporte público do Distrito Federal seja integralmente gratuito para toda a população”, acrescentou.

O governador afirmou que essa gratuidade apenas será possível por causa do que chamou de “organização da economia” do Distrito Federal, que possibilitou a disponibilidade de recursos para a gratuidade do serviço.

Ibaneis ainda acrescentou que o objetivo da medida é beneficiar a população mais carente, estimular o deslocamento para atividades e uso dos equipamentos de lazer de Brasília e demais regiões administrativas e também estimular o turismo na capital federal.

O metrô do Distrito Federal tem duas linhas que ligam as regiões administrativas ao chamado Plano Piloto. A rede conta com um total de 27 estações e 42,38 km de extensão.

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2025/02/df-estabelece-gratuidade-no-transporte-publico-aos-domingos-e-feriados.shtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0