Valor Econômico – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou hoje que a eleição de Gustavo Pimenta para a presidência da Vale reaproximou a empresa e o governo federal. Antes alvo de críticas de Lula na gestão anterior, a atual condução da mineradora foi elogiada pelo presidente da República, para quem a companhia sempre foi motivo de orgulho para o país.
Lula ressaltou que no passado havia um “clima desagradável”, com o governo não se sentindo representado na relação com a companhia. A eleição de Pimenta para presidir a empresa, segundo ele, é uma oportunidade para restabelecer essa relação.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
“Com minha volta ao governo e a eleição do Pimenta na Vale, vamos acabar com o conflito”, disse Lula, que participou do anúncio de investimentos de R$ 70 bilhões no Projeto Novo Carajás.
“Se depender do governo, Vale voltará a ocupar os primeiros lugares entre as empresas de mineração.”
Lula afirmou ainda que a mineradora tem que distribuir dividendos aos acionistas, mas tem que fazer investimentos no país. Lula também disse que o governo vai anunciar mais três políticas de crédito no país, sem detalhar.
Seja o primeiro a comentar