Após morte de passageiro no metrô, Linha 5-Lilás inicia instalação de barreiras de segurança

Estadão – A empresa ViaMobilidade iniciou a instalação de novas barreiras físicas nas estações da Linha 5-Lilás do metrô. A expectativa é que as 17 estações recebam os equipamentos em até 90 dias, segundo a concessionária. A medida de segurança foi adotada após um passageiro morrer ao ficar preso entre a porta da plataforma e o trem.

As novas barreiras físicas começaram a ser colocadas nas portas das plataformas na sexta-feira, 16, tendo início na Estação Capão Redondo, por ter sido utilizada nos testes do protótipo e já contar com as medições necessárias.

A instalação teve início após a ViaMobilidade ter a autorização da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e com concordância do Metrô.

Conhecidas como Gap Fillers, as barreiras são estruturas poliméricas com a parte interna metálica, fabricadas sob medida para reduzir o vão entre o trem e a plataforma.

“No total, foram encomendadas 3,5 mil unidades. A solução, inédita no País, foi desenvolvida pela ViaMobilidade”, disse a concessionária. O valor dos equipamentos não foi informado.

Conforme a empresa, a instalação será realizada à noite, para evitar qualquer impacto na operação ao longo dos 90 dias para a conclusão dos trabalhos.

Fonte: https://www.estadao.com.br/sao-paulo/apos-morte-passageiro-no-metro-linha-5-lilas-inicia-instalacao-barreiras-seguranca-nprm/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0