
ACCIONA – A ACCIONA alcançou um novo marco na construção da Linha 6 de metrô de São Paulo: a instalação de 45 escadas rolantes nas estações Brasilândia, Santa Marina, Água Branca e Freguesia do Ó.
Os aparelhos instalados na futura linha contam com uma tecnologia pensada para suportar o tráfego pesado de passageiros e lances de desnível de três a 12 metros, dependendo do projeto de cada estação.
Com o objetivo de garantir a acessibilidade e prestar serviço a todos os passageiros, a nova linha de metrô contará com mais de 400 equipamentos de mobilidade, entre escadas rolantes e elevadores.
As estações que receberam as escadas estão entre as mais avançadas na construção, com mais de 72,4% das obras concluídas na Brasilândia; 81,4% na Santa Marina; Água Branca com 81,6% e Freguesia do Ó, com 69,4%.
O projeto de construção da Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo é uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o Governo do Estado de São Paulo e a Concessionária Linha Universidade.
Ao todo, terá 15,3 quilômetros de extensão e 15 estações no total, ligando a Brasilândia – na zona norte da capital paulista – até a Estação São Joaquim – no centro da cidade. A nova via reduzirá o tempo de deslocamento no trajeto que hoje é realizado em 1h30min de ônibus para apenas 23 minutos.
Seja o primeiro a comentar