Metrô CPTM – O projeto básico de engenharia e arquitetura da futura estação ABC, da Linha 10-Turquesa, será feito pelo Consórcio Maubertec-Apta, afirmou a CPTM na semana passada.
O resultado da licitação foi publicado na quinta-feira, 3, após análises das propostas comerciais e técnicas dos três grupos participantes.
Segundo a companhia de trens metropolitanos, o Maubertec-Apta teve nota final de 84,44 pontos. Já o Consórcio PB10, dono da melhor proposta técnica, terminou a avaliação com 83,35 pontos na média ponderada. A terceira colocada, Tylin Brazil, obteve 82,10 pontos.
A abertura das propostas comerciais ocorreu na quarta-feira, 2, mas a CPTM não divulgou uma ata com os valores pedidos. A licitação foi lançada em dezembro passado e chegou a ser adiada e também suspensa por um recurso administrativo.
Ligação das linhas 10-Turquesa e 14-Ônix
O projeto básico da estação ABC prevê definir como será o local que substituirá a antiga Parada Pirelli, em Santo André.
A estação fará a conexão entre as linhas 10-Turquesa e 14-Ônix e também receberá uma plataforma para o Trem Intercidades para a Baixada Santista, ainda em estudos.
A companhia do estado produzirá a documentação, mas não construirá a nova estação. Essa tarefa caberá à concessionária que vencer o leilão do Lote ABC Guarulhos e que inclui a Linha 14-Ônix
Seja o primeiro a comentar