Linha 22-Marrom até Cotia tem traçado escolhido e anteprojeto fica mais caro

Metrô CPTM – O contrato de anteprojeto de engenharia e estudo de impacto ambiental da Linha 22-Marrom teve seu primeiro aditivo assinado em 28 de julho.

O Metrô de São Paulo e o Consórcio SYSTRA Prime L22 acordaram um aumento no valor do contrato de R$ 102 mil, que passou a custar R$ 8,1 milhões.

A justificativa para a mudança foi detalhar a alternativa de traçado selecionada pela companhia do estado, o que exigirá serviços aerofotogramétricos e produtos cartográficos extras.

O aditivo não detalha qual foi a alternativa de projeto escolhida pelo Metrô, mas recentemente a empresa revelou que a Linha 22 mudará seu eixo da rua Teodoro Sampaio para a rua Cardeal Arcoverde a fim de possibilitar uma melhor conexão com a Linha 20-Rosa.

O consórcio foi contratado pelo Metrô em maio de 2023 e tem até meados do ano que vem para entregar o anteprojeto de engenharia, arquitetura e geologia. Em paralelo, a companhia relançou uma licitação de investigações geológicas que apoiará os estudos.

Até onde se sabe, a Linha 22-Marrom terá cerca de 29 km de extensão e 19 estações, ligando a região de Cotia até a estaçã Sumaré. Em seu trajeto, o ramal também passará por dentro do campus da USP no Butantã.

Ainda não há um prazo para que a linha metroviária seja leiloada e construída.

Fonte: https://www.metrocptm.com.br/linha-22-marrom-ate-cotia-tem-tracado-definido-e-anteprojeto-fica-mais-caro/

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