Valor Econômico – O Metrô de São Paulo decidiu adiar a licitação bilionária de construção da Linha 19-Celeste, que seria realizada na próxima semana, para setembro.
A obra foi dividida em três lotes. Com o adiamento, os contratos serão licitados em 22, 23 e 24 de setembro — cada lote em um dia.
O adiamento, publicado nesta sexta-feira (18) no Diário Oficial, se deu “em atendimento às diversas solicitações encaminhadas por empresas interessadas em participar da licitação, justificadas com base na complexidade multidisciplinar do objeto”, informou o comunicado.
Além da alteração da data, o Metrô alterou as planilhas de serviços e preços do edital.
Conforme noticiado pelo Valor, a licitação tem movimentado fortemente o setor de construção e gerado questionamento por parte de alguns interessados. Entre as críticas apresentadas estava o prazo para a apresentação das propostas. Além disso, fontes apontaram possíveis falhas nas planilhas de quantidades que deverão ser usadas para o cálculo da obra.
O valor previsto da obra não é divulgado pelo Metrô para não influenciar a licitação, que tem o menor preço como critério, mas o projeto total é estimado em ao menos R$ 20 bilhões.
OS BASTIDORES DA EXPANSÃO DO METRÔ DE SP
As notícias mostram o dia a dia, mas nossas reportagens aprofundam informações sobre obras do setor.
Em nossas edições recentes, você encontra:
- Reportagem de Capa: Um mergulho na megaobra da Linha 2-Verde e na tecnologia do “tatuzão”.
- Entrevista Exclusiva: O presidente do Metrô, Julio Castiglioni, detalha o plano de expansão.
Seja o primeiro a comentar