Valor Econômico – A Vale disse nesta quinta-feira (24) que manteve o percentual de 100% de aderência ás práticas recomendadas no Código Brasileiro de Governança Corporativa pelo segundo ano consecutivo.
A mineradora afirma que sua aderência às práticas está acima da média do mercado, com aderência média de 67% para as companhias de capital aberto e 79% para as listadas no segmento Novo Mercado da B3.
“O conselho de administração da Vale está seguro de que essa governança robusta e a transparência crescente sobre atuação da Vale incrementam a confiança de investidores e de stakeholders em geral”, diz Daniel Stieler, presidente do conselho da Vale.
Dentre algumas práticas adotadas na governança corporativa da Vale, destacam-se regras aplicáveis ao conselho de administração, a previsão estatutária do comitê de auditoria e risco e a operação de um canal de denúncias.
VÁ ALÉM DA MANCHETE
O setor ferroviário é complexo e as notícias do dia a dia são apenas a ponta do iceberg. Para entender o cenário completo, é preciso de contexto e a visão de quem cobre o setor desde 1940.
A cada edição, a Revista Ferroviária traz reportagens aprofundadas, estudos de mercado e entrevistas exclusivas sobre os temas que realmente importam: de novos VLTs e projetos privados a desafios de manutenção, o futuro da tecnologia e muito mais.
Seja o primeiro a comentar