Metrô CPTM – A concessionária TIC Trens celebrou contratos importantes para implantar os serviços Trem Intermetropolitano e Trem Intercidades além de modernizar a Linha 7-Rubi.
Segundo informações da empresa, a Engetrens Serviços de Engenharia e Projetos assumiu o contrato de EPC (Engenharia, Gestão de Compras e Construção) de infraestrutura.
A contratada deve realizar as obras civis previstas na concessão do TIC Eixo Norte.
Já a O&M Assessoria e Consultoria Operacional (antiga Ducto Trens Assessoria e Consultoria) ficará a cargo do apoio a operação e manutenção.
Por fim, como esperado, a CRRC fornecerá o material rodante (trens) e sistemas. A filial CRRC Hong Kong assinou o contrato, lembrando que a divisão brasileira é sócia na TIC Trens, junto do Grupo Comporte.
A concessionária também confirmou a mudança da sua sede da Vila Olímpia para a Rua Raimundo Pereira de Magalhães, nº 1000, na Vila Anastácio, mais próximo ao eixo da Linha 7-Rubi.
A TIC Trens deve iniciar a operação conjunta da Linha 7 no final de agosto e assumir a responsabilidade total pelo ramal da CPTM a partir de 26 de novembro.
O Trem Intermetropolitano (Jundiaí-Campinas) tem previsão de estreia em 2029 enquanto o Trem Intercidades (São Paulo-Campinas com parada em Jundiaí) deve ser inaugurado em 2031.
Fonte: https://www.metrocptm.com.br/tic-trens-fecha-contratos-para-obras-e-material-rodante/
VÁ ALÉM DA MANCHETE
O setor ferroviário é complexo e as notícias do dia a dia são apenas a ponta do iceberg. Para entender o cenário completo, é preciso de contexto e a visão de quem cobre o setor desde 1940.
A cada edição, a Revista Ferroviária traz reportagens aprofundadas, estudos de mercado e entrevistas exclusivas sobre os temas que realmente importam: de novos VLTs e projetos privados a desafios de manutenção, o futuro da tecnologia e muito mais.
Seja o primeiro a comentar