ViaMobilidade devolve último trem emprestado pela CPTM

Metrô CPTM – A ViaMobilidade, concessionária operadora das linhas ferroviárias 8-Diamante e 9-Esmeralda do transporte paulista, devolveu nesta quinta-feira, 31, o último trem emprestado pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

O processo de retorno para posse da estatal ocorreu durante a parte da manhã, com a composição saindo de Osasco, no Pátio de Presidente Altino, e passando por trechos da Linha 7-Rubi.

A composição pertencente a Série 8500 tem o prefixo H556 e era a última de um lote com 36 trens totais, com dois de um “socorro” adicional promovido pelo governo do estado em um período com maior índice de falhas.

O trem H556 inclusive chegou a ser canibalizado, ou seja, peças importantes foram removidas para aproveitamento em outros trens do mesmo modelo, uma espécie de ‘almoxarifado’.

No entanto, para a devolução ser aprovada, a ViaMobilidade executou toda a reposição do que eventualmente foiremovido, entregando em plenas condições de uso.

Em nota a respeito do tema, a CPTM informou que o trem passou por revisão realizada por uma auditoria independente, contratada para avaliar as condições do ativo público (trem) antes de oficializar o seu retorno.

“Nesta quinta-feira (31/07), a ViaMobilidade devolveu o último trem da Série 8500 para a CPTM. Além disso, o veículo passou por inspeção de recebimento validado por auditor independente.”

Fonte: https://www.metrocptm.com.br/viamobilidade-devolve-ultimo-trem-emprestado-pela-cptm/

VÁ ALÉM DA MANCHETE

O setor ferroviário é complexo e as notícias do dia a dia são apenas a ponta do iceberg. Para entender o cenário completo, é preciso de contexto e a visão de quem cobre o setor desde 1940.

A cada edição, a Revista Ferroviária traz reportagens aprofundadas, estudos de mercado e entrevistas exclusivas sobre os temas que realmente importam: de novos VLTs e projetos privados a desafios de manutenção, o futuro da tecnologia e muito mais.

ASSINE E RECEBA A ANÁLISE QUE O MERCADO LÊ »

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0