33ª Edição · Prêmio Revista Ferroviária
Vote no Prêmio RF 2026!
Faça parte do Colégio Eleitoral
Clique e Cadastre-se
revistaferroviaria.com.br

Obras de extensão da Linha 4-Amarela vão abrir 876 vagas de emprego até o fim do ano; veja como se candidatar

G1 – As obras de extensão da Linha 4-Amarela do Metrô vão gerar 876 vagas de emprego até o fim de 2026, segundo o Grupo Motiva, concesssionária responsável pela operação da linha.

As oportunidades acompanham a atual etapa de escavações do projeto, que vai levar o metrô pela primeira vez além dos limites da capital paulista, com a construção de 3,3 quilômetros de túneis e duas novas estações.

Ao todo, serão oferecidas mais de 80 funções, entre elas advogados, ajudantes, compradores, eletricistas, engenheiros, frentistas, mecânicos, montadores, motoristas, pedreiros, soldadores e topógrafos.

As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.

Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.

Assinar agora

Para todas as funções, a empresa oferece seguro de vida, vale-alimentação, café da manhã, almoço e jantar, conforme o turno de trabalho, além de plano de saúde para o titular.

Atualmente, 417 profissionais já trabalham diretamente nas obras, entre equipes da Motiva, do consórcio construtor, das empresas responsáveis pelos projetos de engenharia e do consórcio certificador. No pico da construção, a expectativa é que cerca de 4 mil colaboradores estejam mobilizados nas diferentes frentes de trabalho.

Como se candidatar

Os interessados podem enviar o currículo para o e-mail [email protected] ou entregá-lo presencialmente em um dos Centros de Atendimento à Comunidade, localizados:

  • no shopping da Estação Vila Sônia do Metrô;
  • na Rua do Tesouro, 730, em Taboão da Serra, na Grande SP.

Obra vai ligar São Paulo a Taboão da Serra

As escavações da extensão da Linha 4-Amarela em direção a Taboão da Serra começaram em março. O projeto prevê investimento superior a R$ 4 bilhões e inclui a construção de 3,3 quilômetros de túneis e duas novas estações: Chácara do Jockey e Taboão da Serra. A entrega está prevista para 2031.

Nesta fase, as equipes trabalham na implantação dos canteiros de obras, demolições, abertura de acessos técnicos e preparação dos terrenos onde serão construídas as novas estações e demais estruturas operacionais. Ao todo, serão sete canteiros de obras, sendo um já em funcionamento em Taboão da Serra.

A Motiva informou ainda que mantém uma parceria com a Trilha Carreiras para ampliar o acesso dos moradores das regiões próximas às obras ao mercado de trabalho.

A iniciativa inclui capacitação profissional, consultoria de carreira, apoio à recolocação, elaboração e aprimoramento de currículos e preparação para processos seletivos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*