Em um artigo publicado no Diário da Região, Edinho Araújo, Prefeito de São José do Rio Preto, citou a intenção de inserir na cidade um Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT.
O prefeito cita que a renovação antecipada da concessão à empresa Rumo da malha paulista, determina que a empresa a invista cerca de R$ 6 bilhões, nos cinco primeiros anos de vigência, na modernização e alteração de traçado da ferrovia, beneficiando diretamente a cidade.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
“E os novos investimentos previstos na malha permitirão manter os atuais trilhos no lugar onde se encontram, como opção para o transporte local e regional de passageiros em VLT (Veículo Leve sobre Trilhos)” – afirma Edinho.
Não é a primeira vez que quem ocupa a cadeira de prefeito cita projeto de trem leve na região. O ex-prefeito Valdomiro Lopes, chegou a cogitar, mesmo que timidamente, estudos visando a possibilidade de se implantar esse sistema de transporte.
A atual gestão não tem prazos, mas a intenção de usar um VLT para interligar regiões por meio do atual traçado da ferrovia que corta o município.
Seja o primeiro a comentar