Um programa imperdível para quem está em Bangcoc e quer conhecer um pouco melhor a história política e religiosa da Tailândia é visitar a cidade de Ayutthaya, a antiga capital do Reino do Sião, hoje capital da província de Ayutthaya, na Taílândia, que fica a cerca de duas horas de trem. Na pequena cidade de apenas 15 quilômetros quadrados, cercada por três rios, descortina-se o Parque Histórico de Ayutthaya, repleto de sítios arqueológicos, templos, palácios, monumentos e museus, que podem ser visitados em apenas um dia, alugando-se uma bicicleta ou contratando um motorista de tuk tuk.
A área, considerada Patrimônio Universal pela Unesco, abriga umas das maiores imagens de Buda da Ásia, construída entre os séculos XIV e XVI, com mais de 12 metros de altura e banhada a ouro. Em Ayhutthaya também se pode visitar a estátua do Buda Reclinado, uma também imensa escultura de pedra ao ar livre, de mais de 35 metros de extensão, que mostra a imagem de Buda deitado. O local é um dos pontos de peregrinação mais populares da Tailândia.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Igualmente impressionante, é o complexo arqueológico de Wat Maha That, onde estão localizadas as célebres fileiras de budas decapitados e a também mundialmente famosa cabeça de Buda misteriosamente envolta pelas raízes de uma grande árvore – uma das imagens mais marcantes da Tailândia.
Seja o primeiro a comentar