O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, assegurou hoje (9) que as obras mais importantes de responsabilidade da pasta terão continuidade no próximo governo. Ele destacou, como exemplo, a ampliação da Ferrovia Norte-Sul, que deverá chegar até Anápolis (Goiás) no segundo semestre de 2011.
“Estamos trabalhando de forma aplicada para que ela chegue a Anápolis, o que ainda não aconteceu por causa da influência das chuvas. Mas, é uma obra que trará grandes benefícios ao estado do Tocantins, que a ferrovia corta de ponta a ponta”, disse Passos, durante o programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, em parceria com a EBC Serviços.
O ministro informou que na próxima semana o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai assinar ordens de serviço em Recife para a execução de trechos da Transnordestina desde Eliseu Martins (no Piauí), passando por Suape (Pernambuco), até Pecem (no Ceará). A Ferrovia Norte-Sul terá 1.728 quilômetros, e a obra emprega 11 mil pessoas, destacou Paulo Sérgio Passos.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar