Dois acidentes que aconteceram na manhã desta quarta-feira, 24, no sistema ferroviário serão investigados pela Agência Estadual de Transportes do Rio (Agestransp). De acordo com a concessionária de trens, Supervia, um homem não identificado caiu do trem perto da estação Pilares, no ramal de Belford Roxo, por volta das 8h. Meia hora depois, em outro acidente, um passageiro caiu no vão entre o trem e a plataforma quando desembarcava na estação São Cristóvão.
No primeiro acidente, o homem foi levado para o Hospital Salgado Filho, no Méier, zona norte, pelo Corpo de Bombeiros. A concessionária informou que vai apurar denúncia de que ele impedia o fechamento das portas do vagão. Segundo a concessionária, a atitude pode ser considerada crime “por expor a vida e a saúde de terceiros a perigo eminente”.
Às 8h25, em São Cristóvão, estação que atende os cinco ramais, outro passageiro foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e depois foi encaminhado para um hospital.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Em nenhum dos casos, a circulação de trens foi interrompida. Segundo a Agetransp, técnicos analisarão se os meios, sistemas e equipamentos da Supervia contribuíram para os dois acidentes. Também será avaliada a qualidade do atendimento aos usuários.
Seja o primeiro a comentar