Os passageiros chineses poderão embarcar em bondes de piso baixo no futuro próximo, graças aos acordos assinados nesta quarta-feira entre a Siemens e a CSR Zhuzhou Electric Locomotive Co., Ltd.
A Siemens transferirá 100% da sua tecnologia “Combino” de bonde de piso baixo para a empresa chinesa, e os bondes de fabricação chinesa sairão da linha de produção até o final deste ano ou início do próximo ano, segundo um acordo de cooperação de longo prazo e um acordo de licença de tecnologia assinados pelas duas partes.
O bonde de piso baixo reduz os pequenos vãos que ficam às vezes na entrada dos trens, provendo um embarque e desembarque mais conveniente para crianças, portadores de deficiência e idosos.
Os comprimentos dos bondes Combino variam de 19 metros até o recorde mundial de 54 metros, com capacidades de 100 a 250 passageiros, dependendo da projeção de bonde.
O bonde de piso baixo custa apenas um quinto do custo dos trens de metrô, tornando-o adequado para o transporte público em grandes cidades chinesas, disse Xu Zongxiang, gerente-geral da CSR Zhuzhou Electric Locomotive Co., Ltd.
A CSR Zhuzhou Electric Locomotive Co., Ltd. é um dos maiores fabricantes de trens elétricos do país e uma empresa subsidiária da CSR Corporation Limited.
Seja o primeiro a comentar