Está garantido o estudo de viabilidade para a construção da ferrovia entre Capão do Leão e Cassino, com destaque para o trecho Pelotas-Rio Grande. A notícia foi dada na manhã desta quarta-feira (28) pelo Consultor Técnico da Trensurb, Paulo Timóteo, ao deputado estadual Alexandre Lindenmeyer (PT). Com a assinatura do empenho, o processo de execução deve começar já em janeiro.
Segundo Timóteo, o próximo passo é o período de articulação com as faculdades de Pelotas e Rio Grande, para que se possa fazer pesquisa de campo, conhecer de perto as demandas e dar seguimento aos trâmites que finalizam o relatório de viabilidade.
Para Lindenmeyer, a notícia vem ao encontro de uma necessidade antiga das comunidades e representa um passo importante no aprimoramento da mobilidade urbana da região. A aprovação de emendas ao Plano Plurianual (PPA) garante os recursos para a implantação da ferrovia, conforme informou a Timóteo o engenheiro Afonso Carneiro, do Ministério dos Transportes, um dos principais atores dessa conquista.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar