Condutores do Metrô SP fazem curso de locução

O Metrô de São Paulo, em parceria com o Senai, está oferecendo curso de locução aos condutores de trens e operadores. O objetivo é melhorar a qualidade da emissão dos avisos sonoros. Os funcionários estão recebendo dicas de entonação e dicção e aprendendo como lidar com a ênfase e a pausa corretas para uma boa leitura. Também são realizados exercícios vocais.


Além de alertar as pessoas sobre a próxima estação, o sistema de som também é usado para procurar passageiros que se desencontraram de parentes ou que perderam objetos. Em alguns casos, ruídos e interferências atrapalham a comunicação e o passageiro não entende o aviso.


Nas composições mais antigas, há problemas técnicos e a voz do condutor não sai pelas janelas acústicas. Outras vezes, o problema está na dicção do condutor que fala baixo, tem voz meio fanhosa ou atropela as palavras.


Histórias curiosas


Quem trabalha no Metrô coleciona histórias curiosas sobre o serviço de avisos sonoros. Uma delas envolve turistas russos. “O grupo conhecia o Metrô de São Paulo. Um deles, distraído, se perdeu do grupo e ficou perambulando pelas estações. Ele procurou um funcionário uniformizado que não entendeu uma palavra do que o passageiro dizia.


Esse funcionário entrou em contato com um colega, que achou outro que falava russo e saiu o aviso sonoro com o sotaque russo. Com essa ajuda, eles encontraram o passageiro perdido”, conta Carlos Santi, supervisor da sala de controle do Metrô.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: G1 SP

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*