O Governo de Quebec no Canadá pediu que as empresas ferroviárias e petrolíferas envolvidas no acidente de trem em Lac Megantic, que matou 47 pessoas no começo do mês, arquem com as despesas de reparar o dano ambiental causado.
Empresas incluindo Montreal, Maine and Atlantic Railway, Montreal, Maine & Atlantique Canada Cie, World Fuel Services e Western Petroleum receberam pedidos para financiar a limpeza do combustível que se espalhou ao longo da cidade e lagos e rios próximos.
Do total de 5,7milhões de litros de combustível vazado, um pouco já foi removido, enquanto o Ministro do Meio Ambiente de Quebec, Yves-Francois Blanchet, exigiu que o trabalho de reparo deva continuar sem interrupção e sem cobrança aos contribuintes.
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O Governo do Quebec também não tem estimativa sobre a duração da limpeza do combustível ou sobre a quantia que será gasta no projeto de limpeza.
Blanchet foi citado pelo Reuters dizendo que os cidadãos de Quebec não terão que pagar por isso.
Estamos em um território desconhecido, disse Blanche. Não sabemos ao certo quando tempo vai levar, mas sabemos que a restauração completa será feita.
O incidente ocorreu em 6 de julho quando o trem operado pela Montreal, Maine & Atlantic Railway que carregava petróleo bruto descarrilou de uma colina à 7km de Lac-Megantic e explodiu, destruindo 30 edifícios no Centro de Quebec.
Após o descarrilamento, o Transport Canada emitiu uma decisão de emergência sob a seção 33 do Railway Safety Act (Lei de Segurança Ferroviária) para aumentar a segurança na indústria ferroviária Canadense, com efeito imediato.
Quanto à nova instrução, qualquer trem carregando materiais perigosos deve ter dois operadores e não deve ser deixado sem tripulação em uma via principal ou desvios.
Também foi pedido aos operadores ferroviários para não moverem sozinhos as locomotivas e certificarem-se que os freios estejam definidos em qualquer trem que estiver sozinho no trilho por mais de uma hora.
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