[galeria]Galeria[/galeria]
O VLT do Cariri completa um ano de operações na quarta-feira (1/12). O sistema de 13,6 km e oito estações, que ligam as cidades de Juazeiro do Norte a Crato, no Ceará, transportou cerca de 300 mil pessoas durante este período. A linha opera com dois VLTs fabricados pela Bom Sinal.
No ano que vem, a linha do Cariri ganhará mais um VLT e a nona estação. Também está previsto o inicio da integração com algumas linhas de ônibus. O VLT do Cariri opera de segunda a sexta-feira, de 6 horas às 19 horas, com 42 viagens por dia. O percurso Juazeiro do Norte a Crato leva cerca de 40 minutos.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
As pessoas ganharam a opção do poder se deslocar num transporte barato, seguro, limpo e confortável. Houve ainda a melhoria do entorno das estações criando um ambiente agradável. Nós também ficamos motivados com a alegria nos olhos do povo do Cariri que é um eterno apaixonado pela ferrovia, destaca o gerente de Controle e Tráfego do Metrofor, que opera o VLT do Cariri, Antonio Chalita de Figueiredo.
O VLT do Cariri foi o primeiro a entrar em operação no Brasil. Outros projetos estão sendo desenvolvidos em Brasília (DF), Santos (SP), Fortaleza (CE), Sobral (CE), Macaé (RJ) e Arapiraca (AL). Cidades como Viçosa (MG) e Aracaju (SE) avaliam a implantação.
Seja o primeiro a comentar