A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou nesta segunda-feira (10/06) o aviso de tomada de subsídios para mais um trecho ferroviário do Programa de Investimentos em Logística (PIL) do Governo Federal. O aviso compreende o trecho entre Uruaçu/GO e Campos dos Goytacazes/RJ.
O traçado escolhido para a ferrovia possui extensão de 1.706 km e atravessa 55 municípios, dos quais oito estão localizados no Estado de Goiás, um no Distrito Federal, 41 no Estado de Minas Gerais e outros cinco no Estado do Rio de Janeiro.
Em Goiás, a ferrovia passará pelos municípios de Uruaçu, Santa Rita do Novo Destino, Barro Alto, Vila Propício, Cocalzinho de Goiás, Padre Bernardo, Planaltina e Cristalina.
No Distrito Federal, a ferrovia passa ao norte Brasília.
Em Minas Gerais, a ferrovia interceptará os municípios de Cabeceira Grande, Unaí, Natalândia, Dom Bosco, Brasilândia de Minas, João Pinhiero, Pirapora, Buritixeiro, Várzea da Palma, Lassance, Augusto de Lima, Corinto, Curvelo, Inimutaba, Presidente Jucelino, Cordisburgo, Jequitiba, Funilândia, Prudente Morais Matozinhos, Jaboticatubas, Taquaraçu de Minas, Nova União, Bom Jesus do Amparo, Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo, Barão de Cocais, Santa Bárbara, Catas Altas, Alvinópolis, Mariana, Barra Longa, Acaica, Ponte Nova, Guaraciaba, Porto Firme, Viçosa, Cajuri, Coimbra, São Geraldo, Ervália, Guiricena, São Sebastião da Vargem Alegre, Miraí, Muriaé e Patrocínio do Muriaé.
No Rio de Janeiro, a ferrovia passará pelos municípios de Laje do Muriaé, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira e Campos de Goytacazes.
Os documentos disponíveis sobre o trecho estão no site da ANTT – www.antt.gov.br -, juntamente com o formulário para envio das contribuições. Para o mesmo programa, a agência já divulgou abertura de tomada de subsídios para Feira de Santana/BA e Ipojuca/PE, Maracajú (MS)-Lapa (PR), Lucas do Rio Verde (MT)-Campinorte (GO), Açailândia (MA)-Vila do Conde(PA), Estrela D’oeste (SP)-Dourados (MS) e Rio de Janeiro (RJ)-Vila Velha (ES).
Seja o primeiro a comentar