A CBTU Maceió comprou, nos últimos dois meses, 15 mil dormentes de concreto, 800 toneladas de trilhos e 10 AMV’s para recuperação do trecho entre Utinga Leão e Lourenço de Albuquerque, na região de Rio Largo. O trecho foi destruído pelas chuvas no ano passado.
Além da reconstrução da linha, as obras também incluem a construção de duas novas estações: a de Gustavo Paiva, próximo a Rio Largo, e a de Lourenço de Albuquerque. As duas estações estarão aptas a receber os VLTs, que circulam na mesma linha dos trens diesel, e contarão com elevadores para pessoas com necessidades especiais.
As obras estão previstas para serem concluídas no fim do mês, quando começará a fase de testes para que os trens voltem a circular na região.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar