A Fibria completou ontem (1) o primeiro ano de atuação. A empresa opera 6 unidades industriais, com capacidade produtiva anual de 5,4 milhões de toneladas de celulose branqueada de eucalipto e 313 mil toneladas de papel, a partir de uma base florestal de 1,043 milhão de hectares. Dos 1,043 milhão de hectares , 393 mil hectares são reservas nativas dedicadas à conservação ambiental nos Estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e São Paulo. A Fibria conta com cerca de 14.500 profissionais, entre funcionários próprios e terceiros.
A empresa encerrou 2009 com recorde de vendas de 5,248 milhões de toneladas de celulose, volume 27% superior ao comercializado no ano anterior. O aumento ocorreu em função, principalmente, da maior disponibilidade de produto resultante da operação da nova fábrica de Três Lagoas (MS), inaugurada em março de 2009.
A Fibria foi formada a partir da união da VCP – Votorantim Celulose e Papel e da Aracruz Celulose. Em março deste ano, a empresa recebeu o Prêmio Revista Ferroviária, na categoria melhor cliente.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar