A Unidade de Serviço Ferroviário (USF) da Brado Logística, em Tatuí (SP), começou a realizar os serviços de armazenagem e carregamento para a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil. O operações de teste iniciaram em abril.
A unidade recebe por mês aproximadamente 23 vagões e nos últimos três meses foram movimentadas mais de 2.900 toneladas de bobinas de papel para a Klabin.
A mercadoria sai de Telêmaco Borba, no Paraná, e segue de trem até o armazém da USF, onde são retidas para entrega nas três unidades da Klabin: duas em Jundiaí e uma em Piracicaba. Toda a operação é realizada com o auxílio da empilhadeira Clamp, um equipamento que possui braçadeiras para carregar e armazenar bobinas.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Segundo a Brado, USF é um importante captador de cargas por ser um ponto de grande movimentação entre as regiões Sul e Sudeste do País. A unidade ocupa uma área total de 200 mil metros quadrados, com capacidade para armazenar quase 10 mil toneladas e comportar mais de 700 contêineres, onde são realizadas operações intermodais.
Seja o primeiro a comentar