MT decidirá em agosto futuro do VLT

O Grupo Executivo da Copa (Gecopa) do Governo Federal do Mato Grosso dará um “ponto final” na disputa entre VLT e BRT para Cuiabá, na 2ª quinzena de agosto. Apesar do lobby das empresas de ônibus, o projeto de VLT (Veículo Leve sobre Trilho) é mais bem aceito pela população, que reclama das más condições dos coletivos da cidade.


O projeto do VLT está orçado em R$ 1,1 bilhão para a construção de duas linhas, a primeira na Avenida do CPA – Aeroporto Marechal Rondon, e a segunda no trajeto Coxipó -Centro. Já o BRT possui recursos de financiamento aprovados pela Caixa Econômica Federal que totalizam R$ 456 milhões.


Apesar da diferença de preço, o projeto do VLT reduziria em até 80% as desapropriações ao longo do trajeto de 23,4 km, além de ser movido exclusivamente por eletricidade, não emitindo poluentes ao meio ambiente. Segundo a Agecopa (Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal), os corredores do BRT ocupariam mais espaço e exigiriam o alargamento maior das vias, acarretando remoção de imóveis em áreas muito valorizadas, como na Avenida do CPA.


Possíveis interessados


No início do mês, representantes da empresa argentina Benito Roggio Transporte S.A. apresentaram interesse em uma Parceria Público-Privado (PPP) para a operação do sistema de VLT em Curitiba. A empresa já tem experiência na operação dos sistemas de metrô de Buenos Aires e San Martín, além oferecer assistência técnica operacional, comercial e financeira à ViaQuatro, que opera a Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo.


 A Agecopa afirma que está avaliando também propostas de outras empresas.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*