CPTM recebeu 5 mil SMS-Denúncia de usuários

O serviço de SMS-Denúncia da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) registrou cerca de cinco mil mensagens enviadas por usuários via celular em 2009. Entre as principais reclamações/denúncias estão as relacionadas ao comércio ambulante dentro dos trens (23%) e ao som alto de aparelhos eletrônicos (22%).


Do total, 83% das intervenções da segurança motivadas pelo disque-denúncias de usuários foram resultantes do SMS-Denúncia e 17% do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), por intermédio do telefone 0800 055 0121. O SMS-Denúncia funciona 24 horas por dia e o SAU, de segunda a sexta-feira, das 5h às 22h, e aos sábados, das 6h às 18h. Ambos os serviços garantem o anonimato de quem denuncia.


Em funcionamento desde novembro de 2008, o serviço via celular da CPTM se consolidou como um importante auxílio dos cidadãos à segurança nos trens e estações, especialmente no combate ao comércio ilegal, pregação religiosa, vandalismo e outras infrações e delitos.


Como funciona


Para fazer uma denúncia via torpedo, basta enviar uma mensagem por celular para o número 7150-4949. Para maior eficiência na resposta da segurança, a CPTM orienta seus usuários a não esquecerem de teclar os seguintes dados na mensagem SMS: o tipo de infração cometida, características do autor, vagão (número ou posição 1º, 2º etc), número da linha, sentido do deslocamento do trem e próxima estação de parada.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*