Vai a leilão hoje uma parte importante da história ferrovia por falta de sensibilidade das autoridades. As peças do Museu Ferroviário de Atibaia, particular, serão vendidas pela empresa Imperador Leilões.
Serão 11 lotes negociados. Entre os itens estão uma locomotiva com dois vagões de passageiros, originária da Inglaterra, fabricada em 1899. Há também um vagão de passageiro alemão, de 1938; dois vagões-restaurante, datados entre 1921 e 1925; e um vagão de bagagem inglês, de 1927.
Uma outra locomotiva fabricada nos Estados Unidos com vagão de passageiro, construída em 1893, mais um bonde inglês, vão à venda. Há, ainda, itens como um auto de linha, dois giradouros de locomotiva, uma ponte metálica e 14 aparelhos de mudança de via, todos do final do século retrasado.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
As peças pertencem ao museu de José Augusto Roberto. Igual ao dele, há apenas seis no Brasil. O conjunto possui também é uma réplica de estação ferroviária, onde são realizados passeios turísticos.
Para o proprietário, o custo de manutenção da estrutura é muito alto e ele não tem mais como suportá-lo, sendo, portanto, obrigado a leiloar os maquinários.
Seja o primeiro a comentar