A Band Flash, empresa provedora de conteúdo indoor do Grupo Bandeirantes, está assumindo a produção de conteúdo da TV Minuto, mídia que envolve quase 5,3 mil monitores instalados nos trens do Metrô de São Paulo, e que está em operação desde o final do ano passado.
Segundo o Jornalistas & Cia, a atualização em tempo real, já disponível na Linha Verde (Vila Madalena-Alto do Ipiranga), deverá chegar às outras duas linhas em outubro.
Entre as primeiras providências será a reformulação da identidade visual e de todo o conteúdo editorial da TV Minuto, segundo o diretor da Band Flash, Humberto Candil. A programação, online e ininterrupta, será produzida e gerada diretamente da sede da Band, no bairro do Morumbi, e terá à disposição todo o material gerado pelas emissoras de rádio e TV do grupo.
Com essas mudanças, a TV Minuto passará a ter noticiário local, nacional e internacional, esportes, entretenimento e economia, além de colunas sobre diversos assuntos. Também oferecerá serviços, como previsão do tempo e condições do trânsito.
A se confirmarem todas essas novidades, a TV Minuto passará na verdade por uma revolução. Atualmente, o conteúdo se limita basicamente a mensagens de conscientização ambiental, frases edificantes e dicas em geral – e sem áudio, em razão do ruído ambiente no decorrer das viagens.
Dando certo, a experiência poderá servir de modelo para outros modais de transporte público de São Paulo, que sofrem com serviços precários de comunicação eletrônica.
A Bus TV ainda engatinha nos ônibus urbanos da capital. No terminal Barra Funda (Metrô/Ônibus/CPTM), as poucas telas de plasma nas estações divulgam as mesmas mensagens à exaustão, por meses e meses, e também sem áudio.
Nas estações da CPTM, a nova TV Trem busca um conteúdo mais rico, e com áudio, mas sua programação é interrompida a todo momento pelo som dos alto-falantes das estações, que divulgam mensagens de serviço para os usuários do sistema.
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