Um dia depois da quebra de um trem da Linha 11-Coral (Luz/Guaianazes), a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) calcula um prejuízo de R$ 210 mil provocado pela depredação de duas das composições que pararam entre as estações Tatuapé e Brás, na manhã da última quarta-feir a. O incidente, que na ocasião obrigou cerca de 10 mil passageiros de cinco trens a andar sobre os trilhos, foi responsável pelo adiamento da inauguração das estações Jardim Helena-Vila Mara e Itaim Paulista, na Linha 12-Safira (Brás/Calmon Viana).
A abertura das duas novas estações, que estava prevista para quarta-feira, só deve acontecer na próxima semana. As inaugurações fazem parte das ações de melhorias da Linha 12 previstas pela CPTM. A companhia fez um investimento de cerca de R$ 1,4 bilhão em 2008. As obras integram o Plano de Expansão da secretaria de estado dos Transportes Metropolitanos, que prevê investimentos de R$ 6 bilhões na modernização das linhas até 2010.
Em janeiro, a CPTM inaugurou as estações Comendador Ermelino e USP Leste. A previsão é de que em julho deste ano seja inaugurada a Estação Jardim Romano.
O presidente da CPTM, Álvaro Armond, atribui o incidente da última quarta-feira à superlotação do transporte coletivo em São Paulo e explica que a única forma de evitar que esse tipo de problema se repita é continuar investindo nas linhas de trem espalhadas por toda a cidade.
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