Washington, 13 de Julho de 2005 – A Amtrak, empresa de transporte ferroviário de passageiros, informou que seu trem Acela de alta velocidade retomou segunda-feira o serviço com quatro viagens entre Nova York e Washington, após quase três meses parado por causa do defeito no freio. Antes da paralisação dos trens em 15 de abril, a Amtrak operava 15 viagens diárias entre Nova York e Washington. A empresa não informou quando vai adicionar mais trens Acela no trajeto ou retomar o serviço para Boston, também suspenso. O Acela tem velocidade de até 241 km/hora.
A retomada do Acela chega em meio a uma batalha de verbas para a ferrovia, que perdeu perto de US$ 1 milhão por semana em receita quando os trens estavam parados. A câmara dos representantes concedeu à Amtrak US$ 1,2 milhão em subsídios anuais, e o senado assume o financiamento em 14 de julho. O governo Bush é favorável a um subsídio de US$ 360 milhões a menos que os estados cubram mais as perdas da ferrovia.
`Apesar da atenção e da publicidade negativas envolvendo o Acela, o Congresso não deve usar os problemas como desculpa para suspender as verbas para a Amtrak, como o governo Bush propôs no início deste ano`, disse o senador Tom Carper, do Partido Democrata de Delaware, em uma nota. A Amtrak, que perdeu US$ 29 bilhões desde que iniciou as operações em 1971, pediu US$ 1,8 bilhão em subsídios para o ano fiscal com início em 1º de outubro, após receber US$ 1,2 bilhão para o ano com término em 30 de setembro. A subcomissão de dotações do Senado que financia os projetos de transporte vai se encarregar da Amtrak e de outras verbas federais em uma audiência esta semana, com a ação pela comissão plena marcada para 19 de julho.
`As pessoas que vão usar qualquer problema para criticar a Amtrak têm um pouco mais de munição quando o Acela estiver parado`, disse Ross Capon, diretor da Associação Nacional de Trens de Passageiros, um grupo de defesa do setor. `A retomada do serviço pode ajudar a situação de caixa da Amtrak, porque o Acela Express cobra uma tarifa mais alta`, disse Capon. A linha ferroviária cobra US$ 167 por uma viagem na linha Nova York-Washington Acela Express, cerca de 18% mais que os trens Metroliner que substituíram as viagens canceladas.
A tarifa mais cara passou a ser cobrada desde ontem em quatro viagens retomadas, disse o porta-voz Clifford Black. Os passageiros pagaram pelo serviço o mesmo que pagavam para viajar pelo Metroliner. A ferrovia está retomando o serviço com uma peça de freio substituta que passou nos testes nas últimas semanas.
Amtrak retoma trem de alta velocidade
Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans
It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans
Payday lenders so why payday loans online look at.
Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Seja o primeiro a comentar