A partir de hoje, a Estação Marechal Deodoro do Metrô (da Linha 3-Vermelha) conta com 200 vagas de estacionamento no sistema e-fácil. O motorista pode estacionar o carro por um período de 12 horas, pagando R$ 11,20, e seguir o percurso com metrô, trem ou ônibus municipal. O valor da diária dá direito a duas passagens em qualquer meio de transporte da capital enquanto o veículo permanecer no estacionamento. A hora adicional custa R$ 1.
A terceira unidade dos estacionamentos conveniados à Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) fica na Rua Albuquerque Lins, 528, esquina com a Praça Marechal Deodoro, e funcionará 24 horas, assim como as duas primeiras. A expectativa é de que pelo menos 300 veículos estacionem no pátio da Marechal Deodoro por mês.
Nosso objetivo é cativar o usuário do carro para que faça parte do seu trajeto de metrô, contou Cristina de Carvalho Bastos, chefe do Departamento de Negócios do Metrô e responsável pela implementação dos estacionamentos e-fácil na capital. O projeto, que funciona há um ano, foi inaugurado na Estação Santos-Imigrantes (Linha 2-Verde), com 117 vagas.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Depois, expandiu-se para a Estação Corinthians-Itaquera (Linha 3-Vermelha), onde passou a funcionar com 257 vagas. Nessa, já está prevista a criação de mais 330 vagas por causa do elevado número de motoristas utilizando o serviço. A meta do Metrô é criar dez estacionamentos desse tipo até o fim do próximo ano.
Os motoristas podem adquirir o cartão e-fácil em qualquer posto de venda do bilhete único e nos próprios estacionamentos. A recarga é feita pelo mesmo sistema do bilhete único.
Seja o primeiro a comentar