Linha dois ganha duas estações em março

No comando de uma escavadeira, o governador Geraldo Alckmin derrubou ontem um pedaço da parede que separava os dois lados do túnel nas escavações para a expansão da Linha 2 (Verde), da estação Ana Rosa até a Ipiranga. O ato simbólico representou mais um passo nas obras que devem ser entregues já em março. Alckmin aproveitou o evento para anunciar a liberação de R$ 20 milhões para o projeto executivo das duas estações seguintes, Sacomã e Tamanduateí. A estação Vila Prudente também consta do projeto de ampliação.

`Nós vamos, nos próximos dias, autorizar R$ 20 milhões para fazer o projeto executivo das estações Sacomã e Tamanduateí`, anunciou o governador. A expansão é importante porque integrará o Metrô, na estação Tamanduateí, com a linha D da CPTM, que vem do ABCD. `Vai ocorrer grande otimização, porque o trem se integra com o Metrô na estação Tamanduateí e depois pode continuar até a estação Vila Prudente.`

O acesso à região da Avenida Paulista também será facilitado. Em poucos minutos, quem vier do ABCD ou da Baixada Santista e estiver na estação Imigrantes, na avenida Ricardo Jafet, chegará à estação Paraíso. De ônibus, o trajeto dura até 40 minutos, em horário de pico.

Outro ponto que terá o acesso facilitado é o Museu do Ipiranga, importante ponto turístico da Capital. `As obras facilitarão a ida ao museu, que eu julgo estar em um local isolado`, afirmou o Secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.

`O Metrô é o caminho em uma cidade tão motorizada como São Paulo. Esse é mais um passo para o transporte coletivo, de alta capacidade, qualidade e transporte limpo, que não polui a cidade`, defendeu Alckmin.

A linha 2 opera hoje, da estação Vila Madalena até a estação Ana Rosa, com 14 trens pelos 7 km de extensão. Com a ampliação, que prevê três novas estações – Chácara Klabin, Imigrantes e Ipiranga – , passará a 10,4 km, com capacidade para 90 mil usuários a mais por dia. Hoje 280 mil passageiros utilizam a linha diariamente.

Para atender a nova demanda, de 90 mil usuários a mais por dia, até a estação Ipiranga, a companhia deve comprar mais dois trens, segundo o secretário Jurandir Fernandes. Do Ipiranga até a estação Tamanduateí, serão necessários mais nove trens. `Definiremos a compra até o fim do ano. Em agosto, faremos um balanço das obras e aí saberemos o quanto investir`, afirmou o secretário. Segundo Fernandes, cada trem com seis carros custa US$ 12 milhões.

O Metrô já totalizou 61% das escavações da obra de extensão da Linha 2. As estações Chácara Klabin e Imigrantes serão entregues em março do ano que vem. Já a estação Ipiranga, em setembro. `Primeiro o trem roda experimentalmente, sem cobrar o bilhete do passageiro, e depois de 60 dias, comercialmente`, explicou Alckmin.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: O Estado de S. Paulo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*