Moradores da vila Barros comemoram que a proposta de traçado do Trem de Guarulhos e do Expresso Aeroporto prevê não atingir mais a região, o que os livraria do fantasma da desapropriação de imóveis.
Quem afirma é o vereador Geraldo Celestino (PSDB) que, na segunda-feira, 24, promoveu em seu escritório político, no bairro, uma reunião para debater o assunto. Estiveram presentes comerciantes, populares e a diretora do Departamento de Transportes da Secretaria de Transportes e Trânsito, Cristina Maria Afonso.
O vereador diz que a diretoria da Associação de Moradores e Comerciantes da Vila Barros irá acompanhar na Prefeitura a instalação da estação no Parque Cecap, bem como o terminal de ônibus integrado.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Segundo Celestino, a partir de agora os moradores irão reivindicar ao poder municipal melhorias de infra-estrutura na região, como a criação de um espaço de lazer em uma área de aproximadamente 15 mil m² na rua Bela Vista de Goiás, além do asfaltamento e implantação de esgoto na rua Nossa Senhora de Lourdes. “No passado, a Prefeitura dizia que não podia fazer benfeitorias devido à questão do trem. Agora a situação mudou”, disse, esperando que a proposta apresentada seja a definitiva.
PRAZO
Termina neste fim de semana o prazo para a Prefeitura de Guarulhos se manifestar a respeito da viabilidade das propostas apresentadas para os traçados do Trem de Guarulhos e do Expresso Aeroporto. Os planos foram feitos pela Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), e pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).
Seja o primeiro a comentar