ALL avança em negociações para comprar BF

Avançaram as negociações com a América Latina Logística (ALL) para a compra do grupo Brasil Ferrovias. Pessoas envolvidas no processo indicam que a companhia de logística, única candidata que fez uma proposta pelo conjunto dos ativos colocados à venda, abriu vantagem sobre os demais interessados nas últimas semanas. No entanto, ainda não obteve direito de negociar com exclusividade, algo que batalha para obter logo.


O Asila, consórcio de empresas coreanas que fez oferta para comprar apenas a Novoeste Brasil, o corredor de bitola estreita, ainda tenta se manter na disputa.


Segundo o Valor apurou, a ALL ofereceu pouco mais de R$ 1 bilhão pela totalidade das ações da Brasil Ferrovias e da Novoeste, respectivamente, os corredores de bitola larga e estreita. O primeiro reúne as concessionárias Ferronorte e Ferroban e o segundo, a própria Novoeste.


A maior parte desse valor, entretanto, propôs pagar em ações da própria ALL. Essa característica é tida como uma das vantagens da proposta, porque assegura aos acionistas vendedores a oportunidade de, futuramente, compartilhar os ganhos com a recuperação das ferrovias vendidas. Como os dois corredores tem um alto endividamento e sérios problemas operacionais, a possibilidade de valorização futura pode ser grande, se o plano de recuperação for bem-sucedido.


Dentro desse desenho, ficariam como novos sócios da ALL o BNDES, a Previ (fundo de pensão do Banco do Brasil) e a Funcef (fundo da Caixa Econômica Federal). Para tanto, está sendo negociado um novo acordo de acionistas da ALL. O JP Morgan receberia sua parte em dinheiro.


No fim-de-semana prolongado, as reuniões foram intensas para se acertar os termos de um contrato de compra e venda e também do acordo de acionistas. Há uma expectativa de chegar a um formato final dos documentos até o fim desta semana. Depois disso, os textos teriam que ser aprovados pelos conselhos e comitês dos acionistas vendedores e da ALL. Só então seriam assinados, garantindo a exclusividade nas negociações.


Hoje, uma reunião do conselho de administração da ALL vai analisar os pontos já negociados, as questões em aberto e também os números do primeiro trimestre da Brasil Ferrovias.


Nesta semana, a ALL está realizando uma auditoria na Brasil Ferrovias. Há informações de que o resultado das concessionárias piorou neste início de ano, o que poderá levar a renegociações em torno do preço colocado na proposta. Quando o “data room” foi aberto, só havia números até o terceiro trimestre do ano passado.


Os dois corredores foram colocados à venda separadamente. Em 22 de março, foram entregues as propostas. A ALL fez oferta pelos dois blocos. A MRS Logística, que esperava-se que fosse disputar apenas a bitola larga, desistiu nos momentos finais.


Para o corredor de bitola estreita foram apresentadas três ofertas: de um consórcio de empresas coreanas batizado de Asila; da Ferrocarril  Oriental, ferrovia boliviana controlada por capitais americanos; e de uma empresa chinesa dos setores siderúrgico e de manganês, a Jianscsu Zhongye.


Depois de algumas semanas, as conversas da consultoria Angra Partners, que assessora os vendedores, se polarizaram em torno de ALL e Asila, que fez a melhor proposta pela Novoeste.


No ano passado, a Brasil Ferrovias recebeu uma capitalização de mais de R$ 1 bilhão, feita por Previ, Funcef e BNDES. Isso elevou o banco a maior acionista individual do corredor de bitola larga, com quase metade do capital.

Borrowers who would look cash advance payday loans their short terms. payday loans

It is why would payday cash advance loan want more simultaneous loans. payday loans

Payday lenders so why payday loans online look at.

Bad lenders will be payday loans online credit bureau.
Fonte: Valor Econômico

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0