Atracou ontem, no porto de Rio Grande, o navio com o material que garante as obras de extensão da linha da Trensurb entre São Leopoldo e Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Aproximadamente 2.860 toneladas de trilhos de aço, que preencherão os 9,3 quilômetros de extensão entre as duas cidades, começaram a ser descarregadas durante a tarde.
A operação de desembarque deverá durar 48 horas. A partir do dia 5 de janeiro, as carretas começarão a transportar o material até a Capital, onde os trilhos ficarão estocados no pátio de manutenção da empresa.
De acordo com o diretor-presidente da Tresurb, Marco Arildo Cunha, esta é a garantia de que a obra segue em dia com o cronograma estipulado.
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– Estaremos agora em uma situação privilegiada, com todos os insumos da obra no local. É uma garantia de que nós vamos cumprir o cronograma, inclusive recuperar os atrasos por conta das cheias do Rio dos Sinos e do embate jurídico da remoção das famílias que moravam na linha que será ampliada – ressalta Cunha.
À frente da negociação de compra e importação do material, o gerente comercial do consórcio Nova Via, responsável pela obra, Lucio Matteucci, comemora a transação, que gira em torno dos R$ 14 milhões.
As barras de 18 metros começarão a ganhar forma na obra no final do mês de fevereiro. Mesmo com a instabilidade do tempo, a obra segue com as datas previstas de entrega confirmadas.
Em setembro de 2010, a Trensurb espera inaugurar as estações em São Leopoldo e em Novo Hamburgo. Em dezembro de 2011 a estrutura deverá estar completa com as duas últimas estações, em Novo Hamburgo.
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