Os chineses vêm para o NT 2008 com força total. A CSR (China South Locomotive and Rolling Stock) participará da feira pela primeira vez para mostrar o que a indústria da China pode oferecer aos clientes brasileiros em termos de locomotivas, vagões, carros de passageiros, partes e peças para material rodante e soluções com novas tecnologias.
Fundada em dezembro de 2007, a CSR é uma holding composta por 16 companhias espalhadas por dez províncias e cidades chinesas. As principais atividades da empresa incluem pesquisa, desenvolvimento, fabricação, reforma, vendas e leasing, dentre outras, de locomotivas, passando por trens rápidos, até peças e componentes ferroviários.
Segundo a empresa, o que mais a atraiu para participar do NT foi a importância da feira para o mercado da região.
O Brasil já importou vagões, locomotivas e peças da CSR. A última aquisição foi por parte da Ferrovia Centro-Atlântica, que comprou este ano duas locomotivas de médio porte, com 2.600HP de potência, bitola de 1.000mm e seis eixos. Chegam à velocidade máxima de 80km/h e custaram, juntas, cerca de US$ 2 milhões.
A província de Shaanxi, localizada no noroeste da China e cuja capital é Xian, enviará, por sua vez, a delegação de transportes oficial do governo da região, composta por quatro representantes. Os enviados integram as áreas de VLT, metrô, obras e desenvolvimento.
Seja o primeiro a comentar