Publicação no Diário Oficial do Estado da conta de que o Governador João Doria assinou um decreto ampliando o prazo de caducidade do Consórcio Move São Paulo, que era responsável pelas obras e operação da Linha 6-Laranja do Metrô. O prazo foi estendido por mais sete dias, e a nova data agora é para o dia 7 de julho de 2020.
A caducidade de que trata o presente decreto produzirá efeitos a partir de 7 de julho de 2020, permanecendo, até essa data, a Concessionária Move São Paulo S.A. responsável pelo cumprimento de todas as obrigações assumidas no contrato, em especial as necessárias à preservação da segurança dos imóveis vinculados à concessão e à estabilidade das obras neles realizadas, nos termos da cláusula 30.3 do contrato ao qual alude o artigo 1º deste decreto – diz a publicação oficial.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Há tratativas para que o consórcio espanhol Acciona assuma os trabalhos do ramal metroviário que vai ligar a Brasilândia, na Zona Norte da capital paulista, até a estação São Joaquim. A ampliação do prazo de caducidade é para formalizar a transação, sem que seja preciso uma nova licitação, e portanto, de acordo com o governo Estadual, acelerar as retomadas dos trabalhos que foram paralisados em 2016 e com 15% de conclusão.
Seja o primeiro a comentar