O presidente da VLI, Ernesto Pousada, disse em entrevista à RF que Ferrogrão e Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico) são dois projetos de concessão do governo federal que interessam a companhia.
“Não decidimos ainda se vamos participar dos leilões da Ferrogrão e da Fico, apesar de afirmar que esses dois projetos nos interessam bastante e estamos fazendo uma análise profunda deles, para que possamos ter um melhor entendimento e na hora certa tomar a decisão”.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Segundo Pousada, a VLI poderia considerar a participação no leilão da Ferrogrão por meio de um consórcio “dado o tamanho e a relevância do projeto”. Já a Fico é outra que pode interessar, embora ainda não tenha edital nem data.
“A VLI é um player relevante do setor ferroviário. Várias dessas concessões de uma maneira ou de outra se conectam conosco”, comentou Pousada.
Sobre a Ferrovia de Integração Oeste-Leste, cujo trecho Ilhéus-Caetité (BA) está marcado para ir a leilão no dia 8 de abril, o executivo disse que “não fechou a porta, embora o projeto talvez não faça tanto sentido para a empresa”.
“Ainda existe alguma possibilidade, mas é um projeto que está um pouco mais distante, fora da nossa malha”.
Ernesto Pousada é o entrevistado especial da próxima edição da RF, em breve no ar.
1 Trackback / Pingback