UOL – A CPTM (Companhia Metropolitana de Trens Metropolitanos) anunciou hoje a criação do Serviço 710, que unirá as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa a partir da próxima terça-feira (04).
Agora, será possível viajar ininterruptamente entre as estações Jundiaí, localizada na cidade homônima, entre São Paulo e Campinas, e Rio Grande da Serra, também no município de mesmo nome, no Grande ABC.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O Serviço 710 funcionará durante toda a operação comercial da CPTM, das 4h à 0h (horário de Brasília), incluindo finais de semana e feriados. O percurso completo do sistema poderá ser feito em aproximadamente duas horas e oito minutos, segundo a companhia.
Com a mudança, usuários da linha 10 poderão ter acesso às estações Luz e Barra Funda, enquanto os da linha 7 terão como chegar mais facilmente à linha 2-Verde do Metrô de São Paulo, que passa pela Avenida Paulista.
A CPTM também disse que, durante o horário de pico da manhã e do final da tarde, mais trens estarão circulando entre as estações Francisco Morato e Mauá (linha 10), com o intervalo médio de espera passando a ser de seis minutos.
Já nos extremos das duas linhas, entre Francisco Morato e Jundiaí (na linha 7) e entre Mauá e Rio Grande da Serra (na linha 10), o intervalo médio será de 12 minutos nos horários de pico.
O sistema de trem expresso da linha 10, que funciona entre as estações Santo André e Tamanduateí e possui parada apenas na Estação São Caetano do Sul, seguirá operando normalmente, segundo a CPTM.
Seja o primeiro a comentar