CBN Curitiba – Nesta semana, o Paraná recebeu a visita de uma comitiva, formada por membros do Ministério da Infraestrutura e do Ministério da Economia, para conhecer e discutir o novo projeto da Ferroeste. A ferrovia, com 1.285 km de extensão, vai ligar Maracaju (MS) ao Porto de Paranaguá, no litoral do Estado.
De acordo com o coordenador do Plano Estadual Ferroviário, Luiz Henrique Fagundes, a comitiva avaliou os impactos causados pela obra da Nova Ferroeste e conversou com o setor produtivo. Até o momento, todas as etapas do projeto estão cumprindo com o cronograma, disse Fagundes à CBN Curitiba.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Além do setor produtivo, a capital paranaense também pode se beneficiar com a construção da estrada de ferro. Se o governo federal aprovar, a malha ferroviária será desviada de Curitiba, fazendo com que os trens de carga deixem de transitar pela cidade.
Fonte: https://cbncuritiba.com/nova-ferroeste-pode-eliminar-circulacao-de-trens/
Na Europa os trens passam pelo centro da cidade.Só aqui existe esse repúdio ao trem.
Mais uma vez a classe política tirando o trem de dentro das cidades e inviabilizando qualquer projeto de transporte de passageiros intercidades no futuro.